PM prepara programa de Saúde e Vida do trabalhador militar

Da Assessoria de Comunicação Social da PMPA

O trabalho dos policiais militares e as condições para o bom desempenho de suas funções foi assunto de reunião realizada nesta terça-feira, 30, no Estado Maior Estratégico (EME) da Polícia Militar.

           O Coronel PM Costa Júnior, chefe do EME, a Coronel PM Andréa Diogo, comandante do Corpo Militar de Saúde (CMS), e a Major PM Jesiane Calderaro, integrante do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social da Policia Militar (CIPAS) trataram das diretrizes do Programa de Condicioamento Físico Fundamentado no Monitoramento Médico e Práticas de Reeducação Alimentar.
           O programa visa a manutenção da qualidade de vida e saúde do profissional da Polícia Militar e está sendo planejado sob as perspectivas do Projeto Qualidade de Vida para Profissionais de Segurança Pública, iniciado em 2008, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP).
          As bases do programa visam oferecer melhores condições de trabalho aos agentes de Segurança Pública do Estado do Pará, conforme adiantaram o coronel Costa Júnior e as oficiais Andréa e Jesiane. Segundo eles, as diretrizes do Programa de Condicioamento Físico Fundamentado no Monitoramento Médico e Práticas de Reeducação Alimentar têm o objetivo de planejar, implementar e acompanhar ações que possam desenvolver o bem-estar dos servidores de Segurança Pública no trabalho.
           A representante estadual do Projeto Qualidade de Vida,  da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), major PM Jesiane Calderaro, está buscando adequar o programa aos critérios exigidos. Um dos requisitos para a aprovação do programa é a integração entre os orgãos de Segurança do Estado, e de acordo com informações da oficial, os contatos já estão sendo realizados para efetivar as parcerias. Após a definição de todos os parâmetros e justificativas, o programa do Pará será encaminhado para a SENASP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente