Governadora lança videoclipe para rede comunitária de segurança

A Associação dos Proprietários de Aparelhagens Sonoras do Estado do Pará (Apasepa) e a governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, lançam nesta quinta-feira, 20, o videoclipe “Na Onda da Segurança Cidadã”, campanha em favor da prevenção da violência no Estado do Pará.

A música, composta a partir de uma parceria do Programa Segurança Cidadã no âmbito das reuniões do Programa Segurança Cidadã, por ocasião dos entendimentos de representantes de eventos com festas de aparelhagens com gestores de Segurança Pública, a fim de encontrar uma solução para diminuir os índices de criminalidade nos arredores desses ambientes festivos.

As discussões resultaram na composição de uma música que reflete a parceria entre diversas instituições públicas e a Apasepa, entidades reunidas na recém-criada Rede Comunitária de Segurança nesse segmento de diversões públicas, ativada para abordar os problemas decorrentes da realização de festas e eventos nas comunidades com uso de aparelhagens sonoras que registram a participação de crianças e adolescentes, e também incorrem em problemas como a infringência de normas ambientais.

As sucessivas reuniões sobre o tema suscitaram a criação da música que servirá de apoio ao Programa Segurança Cidadã. De autoria da vocalista Valéria (Banda Fruto Sensual), do coronel Costa Júnior e do capitão Moraes, do Programa Segurança Cidadã, a canção em ritmo technomelody será lançada pela governadora nesta quinta-feira, 20, em evento que tem a participação dos proprietários de aparelhagens, representado pela Apasepa.

Composta em ritmo muito apreciado pela juventude, o videoclip foi gravado com a participação voluntária das bandas Xeiro Verde, Amazonas, Tecno Show, Amazonas e Fruto Sensual; o apresentador de programa de rádio, Silvinho Santos; os DJs Dinho (Tupinambá), Edilson e Edielson (Mega Príncipe Negro), Gilmar, Davison, Júnior Moreno e Júnior Considerado (Poderoso Rubi); e dos militares sargento Rita Costa, cabo Filho e soldado Coelho.



INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES:



Polícia Militar



Polícia Civil



Juizado da Infância e da Juventude



Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude



Promotoria de Justiça do Meio Ambiente



Juizado do Meio Ambiente.



Defensoria Pública



CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil)



Apasepa (Associação dos Proprietários de Aparelhagens Sonoras do estado do Pará)



Comdac (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente)



Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.



Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”



Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente