INSTITUTO VOX POPULI APONTA DILMA ROUSSEF COM 38% CONTRA 35% DE JOSÉ SERRA

CÉSAR RENATO (cesarrenato.udv@gmail.com) 17/05/2010

O Instituto Vox Populi divulgou ontem, o resultado da pesquisa espontânea - quando o eleitor abordado pelos pesquisadores diz em quem vai votar. A pré-candidata do PT à Presidência da República, e ex-ministra Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato do PSDB, o ex-governador de São Paulo, José Serra.
Na pesquisa estimulada, o levantamento traz a petista com 38% das intenções de voto, em empate técnico com Serra, que tem 35%. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Dois mil eleitores, moradores de 117 cidades (nas cinco regiões brasileiras), foram ouvidos.
Um levantamento feito anteriormente pelo instituto, em abril, Serra aparecia com 34% das intenções de voto, contra 31% de Dilma.
Num eventual segundo turno entre Dilma Roussef e José Serra, os dois candidatos também estariam tecnicamente empatados. A petista teria 40% e o tucano 38%, dentro, portanto, da margem de erro.
As regiões onde Dilma Rousseff é mais lembrada são o Nordeste (44%) e o Norte (41%). José Serra lidera no Sul (44%) e está tecnicamente empatado com a petista no Sudeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente