PEC 300: mais uma tentativa

Quando comento sobre a PEC 300, o piso salarial nacional para as polícias e bombeiros brasileiros, há colegas que desdenham da possibilidade de aprovação da medida, principalmente alegando que várias vezes houve promessa de votação e aprovação da PEC, e até agora nada foi feito. Não tiro a razão de quem assim pensa, mas também acho que é querer demais que uma medida de tal magnitude, que incide no padrão de vida da grande massa de policiais e bombeiros brasileiros, seja aprovada sem resistências nem burocracia.

Precisamos internalizar que para quebrar essa tal resistência será necessário união e mobilização dos maiores interessados: nós mesmos! O que você tem feito para ajudar na aprovação da medida que lhe dará um piso salarial de R$3.500,00 (se você for praça ou agente) ou de R$7.000,00 (se oficial ou delegado)?


Hoje, 18 de maio, e amanhã, 19, milhares de policiais se dirigirão ao Congresso Nacional para cobrar dos deputados a aprovação da PEC. Homens e mulheres que estão exercendo o altruísmo necessário à profissão policial para garantirem uma vida digna aos profissionais de segurança pública e defesa social brasileiros.
http://abordagempolicial.com/2010/05/pec-300-mais-uma-tentativa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente