Águas Lindas forma 46 novos Promotores de Polícia Comunitária

César Renato (cesarrenato.udv@gmail.com)*

A Coordenação do Programa Segurança Cidadã no Estado do Pará realizou, na última sexta-feira, 18, a formatura de 46 novos Promotores de Polícia Comunitária da 9ª turma do Curso Nacional de Polícia Comunitária – Pólo Águas Lindas, ministrado entre os dias 7 e 18 de junho, no Auditório do Ministério Público Federal, no município de Ananindeua, onde também aconteceu a solenidade de encerramento.

Autoridades militares e civis participaram da formatura e fizeram parte da mesa diretiva o Coordenador Geral do Programa Segurança Cidadã, Coronel PM Osmar Vieira da Costa Júnior; a Vice-Prefeita do Município de Ananindeua, Sandra Batista, o comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) - Batalhão Trombetas de Oriximiná, capitão Marcelo Ribeiro; a representante da Polícia Rodoviária Federal, inspetora Márcia Bertinotti; representante do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará, capitão Melendez e a representante da Comunidade, Amélia Chaves.

O evento contou ainda com a presença ilustre das coordenadoras e facilitadores do curso, 1º Tenente BM Girlane, 3º Sgt PM Helena, o Major PM Eduardo Campos e o Sd BM Helder os quais procuraram atender a todos da melhor forma possível, sendo atenciosos e prestativos durante o decorrer do curso inteiro. A eles os mais sinceros agradecimentos foram direcionados pela nova turma de promotores.

A turma também fez “agradecimento especial ao capitão PM Marcelo Ribeiro por ser um incentivador fazendo com que superássemos nossas dificuldades pessoais, impulsionando-nos na tarefa de construirmos uma sociedade de paz para que, dessa forma, asseguremos um futuro radiante, pois ”onde há paz, há cultura; onde há a cultura, há paz”, grifo pessoal deste colaborador do Blog Saiba das Coisas.

Durante a solenidade, os 46 novos Promotores de Polícia Comunitária receberam os brevês das mãos das autoridades presentes. No coquetel oferecido aos formandos, familiares, amigos e autoridades presentes, todos demonstraram estar muito felizes com a conquista, destacando a importância do curso e da aproximação da polícia com a comunidade, selando a união entre a polícia e a sociedade paraense.

Texto: CÉSAR RENATO*
Jornalista, cantor e compositor paraense, também formou-se Promotor de Polícia Comunitária no Pólo Aguas Lindas. César Renato é um dos colaboradores do Blog Saiba das Coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente