Belém foi referendada para sediar Congresso de Jornalistas de Turismo em 2011

Belém foi eleita pelo conselho da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet) para sediar, em 2011, o congresso nacional da entidade. O referendo foi dado à capital paraense, no último sábado (28), durante reunião de 30 membros da entidade no hotel Bourbon, em São Paulo. A reunião aconteceu em paralelo à programação do V Salão do Turismo, que aconteceu de 26 a 30 no Anhembi, também na capital paulista.

“Belém tem todas as prerrogativas necessárias para sediar nosso congresso”. Afirmou o presidente da Abrajet Nacional, jornalista Cláudio Magnavita, ao recomendar o Pará como sede do congresso de 2011, que deve reunir cerca de 200 jornalistas especializados na capital paraense. Para Cláudio, o Pará tem se destacado no cenário local, regional e nacional graças ao trabalho da Abrajet Pará, que entre outras ações que se sobressaíram nos últimos quatro está a realização do I Prêmio de Jornalismo em Turismo “Comendador Marques dos Reis”, em 2006, a 1ª. e a 2ª. Semana de Turismo de Belém, em 2008 e 2009 respectivamente, o I Encontro Norte de Jornalistas de Turismo, em 2009. A Abrajet Pará, que integra o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará (Fomentur), também é a única seccional a integrar o Grupo Gestor dos 65 Destinos Indutores do Turismo Internacional, criado pelo Ministério do Turismo (MTUR).

O vice-governador do Pará, Odair Correa, participou, no dia 27, de um jantar oferecido aos 30 membros da Abrajet Nacional pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e diretoria do restaurante Vila Távola, no bairro Bela Vista, em São Paulo. Odair se disse feliz com a escolha do Pará como sede do evento e lembrou a importância da Amazônica nesse contexto de fortalecimento do turismo. “Não esqueçamos que a Amazônia, com seus 25 milhões de habitantes, remete para o mundo a vida. Venho lá do Pará com o objetivo de somar com estes deste outro lado do Brasil”. Afirmou Odair, ao elogiar a atuação da imprensa especializada para o fortalecimento do turismo, assim como a criação da CNTur com proposta de fortalecer ainda mais o turismo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente