Na manhã desta quinta-feira (17), o coronel Costa Júnior, coordenador do Programa Segurança Cidadã, esteve ministrando a disciplina TROCAS DE EXPERIÊNCIA EM POLÍCIA COMUNITÁRIA.
A turma, formada por 37 alunos, realiza o módulo de POLÍCIA COMUNITÁRIA como parte de um Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Conforme o acordo, lideranças comunitárias estão dividindo o ambiente de ensino com os alunos que estão se formando soldados.Isso é inédito no Brasil.
Em Barcarena, treze líderes comunitários, dentre eles o padre Tião (presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania do município), fazem parte do CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.
Após a animada instrução com o coronel Costa Júnior, que sempre termina com o tecnomelody NA ONDA DA SEGURANÇA CIDADÃ, os integrantes da turma e as lideranças comunitárias registraram a presença do oficial, no auditório do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Barcarena.
POR FAVOR ESCLARECE UMA DÚVIDA, ESTES MILITARES USARÃO O BREVÊ VERDE OU O VERMELHO
ResponderExcluir