O Curso de Formação de Soldados que está sendo realizado em Barcarena, sob a coordenação do capitão Josimar, já entrou no módulo de POLÍCIA COMUNITÁRIA, a polícia inteligente.
Na manhã desta quinta-feira (17), o coronel Costa Júnior, coordenador do Programa Segurança Cidadã, esteve ministrando a disciplina TROCAS DE EXPERIÊNCIA EM POLÍCIA COMUNITÁRIA.
A turma, formada por 37 alunos, realiza o módulo de POLÍCIA COMUNITÁRIA como parte de um Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Pará e a Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública).
Conforme o acordo, lideranças comunitárias estão dividindo o ambiente de ensino com os alunos que estão se formando soldados.Isso é inédito no Brasil.
Em Barcarena, treze líderes comunitários, dentre eles o padre Tião (presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Cidadania do município), fazem parte do CURSO NACIONAL DE PROMOTOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA.
Todos os novos soldados da Polícia Militar do Pará já estarão na solenidade de formatura ostentando no peito o brevê do curso de POLÍCIA COMUNITÁRIA.
Após a animada instrução com o coronel Costa Júnior, que sempre termina com o tecnomelody NA ONDA DA SEGURANÇA CIDADÃ, os integrantes da turma e as lideranças comunitárias registraram a presença do oficial, no auditório do 14º Batalhão de Polícia Militar, em Barcarena.
POR FAVOR ESCLARECE UMA DÚVIDA, ESTES MILITARES USARÃO O BREVÊ VERDE OU O VERMELHO
ResponderExcluir