O Ministério Público Estadual e a Corregedoria da Polícia Militar do Estado deSão Paulo investigam a existência de um grupo criminoso chamado de "eixo do mal" da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), espécie de tropa de elite da PM paulista. Por volta das 12h desta quarta-feira, Renata Gomes de Oliveira Franco, o policial militar Deoclécio Onofre Souza e Lucio Flávio Moreira Santos, os três acusados de ligação com o grupo foram presos temporariamente por 30 dias.
Eles são acusados pela Promotoria e Corregedoria da PM de matar o soldado da Rota Emerson Barbosa da Silva Santos, 32, marido de Renata. O soldado Santos foi encontrado morto em Louveira (71 km de SP), em setembro de 2006.
O PM Onofre Souza foi preso hoje dentro do 15º Batalhão, em Guarulhos (Grande São Paulo). Ele trabalhava na Rota até 2006, era vizinho e amigo do PM assassinado.
O "eixo do mal" tem cerca de dez PMs e é suspeito de praticar crimes como roubo de carga e homicídios. Hoje, a maior parte dos PMs suspeitos está fora da Rota e trabalha na região norte da Grande São Paulo.
Pelo que descobriram a Promotoria e a Corregedoria da PM, o soldado Santos era integrante do "eixo do mal" da Rota e brigou com PMs do grupo, que usava as técnicas militares aprendidas na Rota para praticar crimes.
Dentro da Corregedoria da PM, as conclusões de que o soldado Santos foi assassinado por outros PMs foram feitas por um setor especializado em investigar mortes de policiais militares conhecido como "PM Vítima".
o tal sargento citado no caso não eo que foi pedido a prisão temporaria pegaram o sargento errado. a verdade e a seguinte o sargento que deveria estar preso seria o sargemto guirom .
ResponderExcluiro soldado morto emersom era motorista do sargento guirom (hoje lotado no 15 de guarulhos
o mesmo vinha estorquindo a viuva junto com a mulher de lucio o mesmo que ajudou a matar o soldado .deise mulher de lucio sargento guirom,
e lucio são os verdadeiros criminosos esta e a verdade que logo chegara a tona na midia.
e so perguntar para a viuva oque ela fez com o dinheiro de sua casa cerca de 200.000.oo reais e um veiculo da marca Astra .anbos extorquiam renata não guentando mais a presão comfesou o crime porem o tal PM citado foi arolado no caso para encobrir o verdadeiro culpado
( SARGENTO GUIROM ) HOJE TRABALHANDO NO CUPOM DE GUARULHOS 15 ).