Palmeiras traz de volta Felipão

SÉRIE A

Felipão está de volta! Notícia antecipada aqui no Saiba das Coisas, no dia 14 de maio, agora é concreta!


A partir de julho, o Palmeiras terá à frente de sua equipe o técnico Luiz Felipe Scolari, que retorna ao Brasil após sete anos de trabalhos no exterior. Felipão assinará contrato de dois anos e meio atendendo ao convite do time paulista que já dirigiu e onde acumulou títulos. A notícia foi divulgada neste domingo, 13, pela assessoria de imprensa do treinador.
Comentarista da Copa do Mundo da África do Sul para a SABC, emissora de TV daquele país, Felipão só chega ao Brasil após esse compromisso para assinar no dia 15 de julho o contrato que terá duração de dois anos e seis meses, terminando em dezembro de 2012 para iniciar a segunda passagem pelo Palmeiras.
A primeira fase da direção de Felipão no Palmeiras no período de 1997 a 2000 foi período importante para o time alviverde que conquistou a Copa do Brasil de 1998, a Copa Mercosul de 1998 e a Copa Libertadores de 1999.
O vice-presidente Gilberto Cipullo ouviu por telefone o “sim” de Scolari em uma ligação de Lisboa para São Paulo. O telefonema foi antecedido de entendimentos pessoais entre os dois nos últimos dias. Questões familiares interferiram na demora da resposta do treinador, uma vez que eles queriam continuar em Lisboa, onde residem atualmente.

CONQUISTAS - Ao comando da Seleção Brasileira, Felipão conquistou o título mundial de 2002. Scolari partiu depois para carreira internacional. Nos cinco anos com a Seleção de Portugal foi o vice da Eurocopa de 2004; o quarto lugar na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha; e as quartas de final na Eurocopa de 2008, disputada na Áustria e na Suíça. Comandou depois o Chelsea de onde saiu no início de 2009, mesmo ano que dirigiu o Bunyuodkor, clube do Uzbequistão, pelo qual conquistou de forma invicta a Liga Nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente