Presidenciáveis 2010 protagonizam primeiro debate político online para 94% dos internautas brasileiros

Internauta poderá participar pelo Twitter

A rede mundial de comunicação por computadores – a internet – espera prender a atenção de 94% dos internautas brasileiros nas Eleições 2010. O primeiro debate online da internet brasileira com presidenciáveis no dia 31 de agosto reunirá quatro dos maiores portais em audiência do País - iG, MSN, Terra e Yahoo!.
A participação dos candidatos será transmitida simultaneamente pelos quatro portais. O debate está sendo organizado por três agências do Grupo TV1: TV1 RP, TV1.Com e TV1 Vídeo.
Nota do Portal Comunique-se menciona que “A ideia surgiu este ano. Hoje a internet é uma mídia de massa no Brasil. Reunidos, nós teremos 94% da audiência da internet brasileira. Temos uma grande expectativa, é uma belíssima oportunidade de conhecer melhor esse tipo de debate online”, comemora Andre Izay, presidente do Yahoo Brasil.
Sucesso é a palavra que define a expectativa do diretor-geral do iG, Fábio Coelho para quem “O brasileiro tem mais interatividade que em muitos países. Esperamos uma grande mobilização na internet e um altíssimo nível de adesão dos candidatos”.
Inspirado na campanha de Barack Obama, o diretor-geral do MSN Brasil, Oswaldo Barbosa, declara que “É bom lembrar a experiência do Obama. No Brasil, que tem um uso maior da internet, um debate como esse vai marcar a história”, declarou.
Acostumados ao convívio com tecnologias digitais de ponta, os administradores dos portais encaram como desafio o primeiro debate online no Brasil, por intermédio da web para esse tipo de discussão. O diretor-geral do Terra Brasil, Paulo Castro, afirma que “o principal desafio será compatibilizar a interatividade e liberdade que a internet tem com as regras do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Vamos seguir a legalidade”, ressaltou.
Os portais afirmam que as assessorias dos candidatos à Presidência da República aprovaram a proposta e, dentre os itens da organização do debate virtual, falta ainda definir o formato da discussão, que contará com a participação dos internautas pelo Twitter @debateonlinebr.

Fonte: Portal Comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente