A Câmara dos Deputados aprovou ontem, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC-300), que cria um piso nacional para os policiais. A proposta foi aprovada na forma de emenda aglutinativa apresentada pelos líderes partidários por 349 votos a zero. A aprovação foi acompanhada por dezenas de policiais que estavam na galeria da Casa.
Pelo texto aprovado, fica criado um piso nacional para os policiais e bombeiros militares a ser definido em lei federal. A proposta também estabelece a constituição de um fundo destinado a ajudar os estados a pagar os policiais, quando estes não tiverem condições de bancar os gastos com a categoria.
Pelo acordo, caberá ao governo encaminhar ao Congresso Nacional, no prazo de 180 dias após a promulgação, o projeto regulamentando o piso remuneratório e a composição e o funcionamento do fundo contábil instituído para esse fim. A votação em segundo turno deverá ocorrer no mês de agosto.
http://www.correiodoestado.com.br/?conteudo=noticia_detalhe&idNoticia=66747
Já era hora de se fazer justiça. Parabéns a todos aqueles que não mediram esforços para que esse dia chegasse.
ResponderExcluirValos à luta!!!!
Até que enfim, concordaram que os policiais militares têm mesmo que ser bem remunerados para que possam atender melhor os anseios da sociedade. Glória a Deus por isso!!!
ResponderExcluirQuer ser bem remunerado, sejamos unidos e lutaremos por nossa classe para Deputado Estadual Vote Coronel Eledilson PTC-36933.
ResponderExcluirEnfim, parece que as coisas irão andar. Parabéns àqueles que lutaram e lutam, incansavelmente, na busca pela aprovação deste Projeto. Só peço que fiquemos de olho para que "espertalhões" não queiram agora ser o "PAI DA CRIANÇA" fazendo disto um trampolim para se promover politicamente.
ResponderExcluir