Jornal britânico The Guardian critica CBF por deixar Belém fora da Copa

"Belém has a strong footballing tradition, it has clubs that have played in the first division and and has a good crowd average. Manaus on the other hand has virtually no football at all. It has one club in the Serie D with an average of around 1,000 fans per game. You cannot think about building a stadium for half a dozen games that then closes after the World Cup."

TRADUÇÃO:
"Belém tem uma forte tradição no futebol, tem clubes que jogaram na primeira divisão e tem uma boa média de público. Manaus, por outro lado tem o futebol que praticamente não existe. Tem um clube na Série D com uma média de cerca de 1.000 torcedores por jogo. Você não pode pensar em construir um estádio para meia dúzia de jogos que, em seguida, fecha após a Copa do Mundo.”

O jornal inglês ainda critica a escolha de Brasília como uma das cidades-sedes.

Saiba mais:
http://www.guardian.co.uk/sport/blog/2010/jul/13/brazil-world-cup-2014-delays

Um comentário:

  1. Belém não foi escolhida por pura incompetência do governo do Pará, ou melhor, da Ana Julia, que com seu discurso de que "falarei com meu amigo Lula" a copa de 2014 estaria garantida. Como tudo que o atual governo diz, não se escreve e nem se pode acreditar, deu no que deu. Estamos sem a copa, somos campeões no que diz respeito ao péssimo ensino da educação básica, na violência, infelizmente. Porém isso muda em 3 de outubro, que o Pará espera se ver livre desses abutres.

    ResponderExcluir

Comente