Orla segura

Domingo de muito movimento na orla de Icoaraci. Famílias jantando à beira da calçada. Pessoas usufruindo do lazer e da beleza do lugar.
Qualidade de vida assegurada pela presença constante da polícia militar à pé, de viatura ou de bicicleta.
É por isso que o tenente-coronel Hilton, comandante do 10o BPM, está sendo festejado pelas lideranças comunitárias de Icoaraci e Outeiro. Ele lidera uma operosa equipe. Ouvi elogios até dos garçons.
Tenho orgulho de dizer que sou da mesma corporação desses valorosos policiais do 10o BPM.

Um comentário:

  1. Viva a inteligência! Abaixo a morte!

    Trata-se de uma afirmação salutar da liberdade de não ter medo - expressão de uma das múltiplas faces da cidadania. Uma espécie de brado de paz em oposição ao grito de guerra da violência urbana: um novo tempo!

    A aguda insatisfação na TROPA é fato! Fato grave! Ao invés de submetidos à ideologia do terror que sufoca a voz, impõe o calar, avilta a liberdade de expressão e espanca a dignidade, se faz urgente, imprescindível mesmo, que medidas sejam adotadas para recuperar a imagem de alegria e descontração de praças e graduados da corporação, a fim de que se estabeleça uma nova etapa de existência e de coexistência entre o comando e a tropa, em que se passe a desfrutar de uma das mais caras liberdades que se clama intra-muros da Instituição: a liberdade de não ter medo.

    O Coronel VALCI, que vem a ser discípulo do Coronel CALANDRINE (comandante-geral por 04 anos), entre todos os Coronéis, é o mais respeitado pela TROPA: além do seu perfil operacional, é festejado pelo comportamento equilibrado, compromissado com o inafastável respeito à valorização dos comandados e intransigente defensor do resgate da dignidade da tropa por meio da percepção de uma recomposição salarial justa e humana, que não lhes submeta à permanente suscetibilidade à violação da ética no exercício da elevada missão constitucional da Instituição. Fez o Curso de Oficiais e o Curso Superior de Polícia na mais qualificada Academia de Polícia do Brasil: Minas Gerais.

    A história desse Oficial é marcada pelo compromisso com o diálogo e com o respeito e valorização da tropa, daí o superior conceito que desfruta entre seus comandados, que o desejam no Comando Geral da Instituição, a fim de que sejam solidificadas as ações de segurança pública com energia, autoridade, operacionalidade, mas, sobretudo - mais que tudo - compromissadas à luz do apoio e em apoio aos mais diversos segmentos comunitários da sociedade paraense.

    ResponderExcluir

Comente