Maceió/AL - O Comando da Polícia Militar de Alagoas reuniu-se na manhã de quinta-feira (2) com oficiais que integram a coordenação das ações de Polícia Comunitária na corporação.
O objetivo foi a discussão em torno de medidas para a ampliação da política e ações voltadas à disseminação da filosofia de polícia comunitária em Alagoas.
De acordo com o comandante-geral da PM, coronel Dário Cesar, a intenção é sempre trabalhar para a construção de uma Polícia Militar e uma segurança pública melhor.
“Para tanto, é preciso uma sintonia no planejamento e nas ações para alcançar objetivos que surtam efeitos positivos na sociedade”, explica Dário.
A sintonia de que fala o comandante diz respeito a maior integração entre o Núcleo de Polícia Comunitária da PMAL e a Gerência de Polícia Comunitária da Secretaria de Defesa Social do Estado. Atualmente, os setores são coordenados respectivamente pelos majores Antônio Casado e Fernando Pacheco.
“A violência hoje está banalizada, e por isso se torna cada vez mais necessário combatê-la baseada na paz social. O trabalho em parceria ganha uma conotação espacial na busca deste objetivo”, destacou ainda o comandante-geral.
Ao final da reunião, ficou definido que o Núcleo de Polícia Comunitária será desmembrado do Centro de Gerenciamento de Crises da PM. Também, será criada uma marca oficial da Polícia Comunitária para ser utilizada nas bases comunitárias com o intuito de servir de referência para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente