Diário do Pará - Um dos bandidos mais procurados pelas polícias Civil e Militar está morto. Adenirson Paiva Santos, de 19 anos, conhecido como “Nego Bala”, foi baleado mortalmente na tarde do último sábado, após trocar tiros às margens da Ilha das Onças, no município de Barcarena, com uma equipe do 20º Batalhão de Polícia Militar, sob o comando do major Rosinaldo Conceição.
“Nego Bala” era acusado de ter matado o cabo do Polícia Militar Jairo Correa Rodrigues durante uma perseguição policial no bairro do Jurunas e, desde então, passou a ser procurado diuturnamente com base em informações do setor de Inteligência da Polícia Militar.
O bandido estava escondido em um casebre pertencente a um parente e foi denunciado através do Disk-Denúncia - 181. Além disso, a polícia tinha outras pistas que não foram reveladas. O DIÁRIO vinha acompanhando os passos de “Nego Bala” desde o dia do crime e, pelas informações, logo após balear o cabo Jairo Correa e fugir com a pistola do policial, ele peregrinou pela Cidade Nova, em Ananindeua, Igarapé-Miri e, finalmente, Ilhas das Onças, onde se comunicava com a namorada, que o ajudava na logística de fuga.
Segundo as informações prestadas pelo major Rosinaldo Conceição, na Seccional Urbana da Cremação, onde foi lavrado o auto de resistência à prisão do acusado, perante a delegada Maria Amélia, a PM recebeu a informação de seu esconderijo e, em uma “rabeta”, os policiais, disfarçados de ribeirinhos, chegaram ao casebre na Ilha das Onças.
Agradeço a minha tropa do 20º BPM pela união e empenho na caça de NEGO BALA, principalmente a equipe do velado, os quais foram incansáveis, abdicando da folga e do convívio com a família. Era uma questão de honra, como prometi a minha tropa e a família do CB JAIRO, que não descansaria enquanto não pegasse aquele bandido. Aos amigos da briosa muito obrigado pelas palavras de reconhecimento e, também quero agradecer a comunidade pela parceria e confiança em nosso comando.
ResponderExcluirParabéns, Major Rosinaldo. Transmita o reconhecimento do profissionalismo de sua tropa por parte da sociedade paraense e de todos que fazem o Estado-Maior da PMPA.
ResponderExcluirCel Costa Jr.