Moradora da Cidade Velha reclama atenção permanente para o bairro

Dona Dulce Rosa, moradora da Cidade Velha, escreve para o blog e manifesta apreensão quanto às providências dos órgãos públicos em relação ao que vem ocorrendo aos domingos no bairro mais antigo de Belém.

"Acontece que, mesmo se veio a PM, a GM,  a PC, Secom,  Dema, Cavalaria, helicóptero, Ministério Público, etc. este é somente o terceiro domingo.

Será que vou ter que passar esse tempo todo correndo atras de uma solução definitiva?

Ações ocasionais, não resolvem o problema definitivamente. Irritam todos: desde os moradores, aos brincantes e ambulantes.

Ações assim deveriam ser feitas constantemente, como um modo de trabalho. Com certeza todos entrariam nos eixos. Iriam ver q a cidade tem governo e q existem leis, também, e devem ser respeitadas.

Nós moramos em casas: barulho e mau cheiro (de urina, principalmente), chegam mais rápido ao nosso nariz do q se vivessemos em apartamentos (como muitos que vem se divertir aqui). Fica a altura dos nossos olhos o lixo que a venda de cerveja  deixa nas ruas e praças.


Existem leis? Então vamos aplicá-las. Não podemos  viver a vida inteira com as exceções (que usam tanto para os amigos) e de vez em quando reclamar de alguma que nos atinge. Diversamente os moradores da Cidade Velha vão pedir o fechamento do bairro a manifestações q trazem incomodos de varios tipo para todos nós.

Alias, o Ministério Público ja foi informado desse desejo com um  abaixo assinado.

Nós agradecemos o esforço de todos os funcionários dos orgãos que aqui compareceram, mas precisa continuar nos outros domingos também.

A qualidade da cidade depende da qualidade dos cidadãos
.....


Obrigada pela atenção"

Dulce Rosa Rocque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente