Comandante Geral da PM pode deixar o cargo

Mário Sérgio pode deixar o comando da PM do RJ


Prestes a completar dois anos no comando da Polícia Militar, dia 7 de julho, o coronel Mário Sérgio de Brito Duarte está sendo sondado para atuar na capital federal. O oficial teria sido convidado para difundir sua experiência no combate à criminalidade em nível nacional.
O oficial, que já comandou o Batalhão de Operações Especiais (Bope), também teve o nome cogitado para ficar à frente de outra tropa de elite, a Força Nacional de Segurança. Procurado por O DIA, o comandante não quis comentar o assunto.

Mário Sérgio comanda a corporação há um ano e sete meses. Nesse período, colocou em prática um dos mais audaciosos planos da PM: a construção do Centro de Operações Especiais, a nova 'casa' do Bope. O complexo de 200 mil metros quadrados, que deverá ser inaugurado em Ramos até o fim do ano, não mudará apenas o endereço dos 'caveiras' - abrigará o maior centro de instrução e treinamento para policiais do País.

Durante a sua gestão, também ganhou força o maior projeto da Secretaria de Segurança: a pacificação de comunidades dominadas pelo tráfico. Entre as principais, estão os complexos do Alemão e da Penha, antes temidos redutos da facção criminosa Comando Vermelho. Desde que assumiu a PM, foram inauguradas 11 Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente