Esta semana, esteve no Estado-Maior Estratégico da Polícia Militar do Pará, o secretário de Cidadania e Segurança Pública do município de Mocajuba-PA, Jadielson Meireles.
A cidade de Mocajuba possui pouco mais de 26.000 habitantes, mas já apresenta alguns problemas relativos à segurança dos cidadãos mocajubenses.
O secretário veio a Belém para viabilizar um convênio entre o município e a Polícia Militar, após uma audiência pública em Mocajuba que mobilizou toda a sociedade local, onde compareceu o tenente-coronel Marco Rocha, do Estado-Maior Estratégico.
Jadielson foi recebido pelo coronel Costa Júnior, chefe do Estado-Maior Estratégico, pelo tenente-coronel Marco Antônio Rocha, responsável pelo Setor de Projetos e Convênios do Estado-Maior e pelo capitão Alexsandro Baía, da Seção de Inteligência e Estatística da PMPA.
Agora, todas as parcerias entre os municípios e a Polícia Militar do Pará serão transformadas em convênios, conforme orientação do comandante da corporação, coronel Mário Solano. A iniciativa visa evitar as informalidades que normalmente geram problemas administrativos e não consolidam nenhuma política pública permanente para o município.
Além da gestão de um convênio, a PM propõe uma capacitação de policiais militares e da própria comunidade local, através dos cursos de Promotor de Polícia Comunitária e Uso Diferenciado da Força.
O comandante geral da PM também acompanha o desenvolvimento das ações policiais em Mocajuba com o apoio da SIE (Seção de Inteligência e Estatística) da corporação.
Jadielson se manifestou satisfeito pela maneira como a PM do Pará vem conduzindo esse novo processo de estabelecimento de parceria com o município e espera que a união dos esforços reproduzam em aspectos positivos para a segurança pública de Mocajuba.
Jadielson esteve acompanhado de Nelma Franco, assessora da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública do município..
eu achei ótimo mais segurança pra mocajuba,já que a violência esta demais não se vive com antes a criminal idade tomou conta da cidade,eu sei pro já perdi um irmão que eu amava muito,bom eu graça a deus não moro mais ai,mas guardo boas lembrança a quinze anos atrais,mocajuba já foi uma cidade boa de si viver,espero que essa parceria dei certo.
ResponderExcluirfico muito revoltada por mocajuba ficou tão violenta parece que os piores bandido foram para ai,eu nasci em mocajuba tinha orgulho de ser mocajubense,de ser uma cidade boa e pacata todo mundo se conhecia,perdi uma pessoa pra violencia e pior que o assissino esta tendo uma boa vida na cadeia comendo e dormindo de graça pior nos cidadoes de bem contribuirmos para esses regalias.
ResponderExcluirMas agora com a Guarda Municipal, uma das poucas em municípios do interior do Estado, Mocajuba está menos insegura. Nesse final de semana testemunhei um patrulhão que revistou jovens, alguns com drogas e outros armados.
ResponderExcluir