Conselho de Segurança é uma realidade em Juruti

O Conselho de Segurança ( CONSEG ) é uma realidade na cidade de Juruti,oeste do Estado do Pará.
A mobilização ficou a cargo da Policia Militar do Pará , pelo 1º TEN PM Helder Esquerdo, comandante do destacamento PM local.
A posse da primeira diretoria aconteceu no sábado, no auditório da secretária municipal de saúde e contou com a presença do comandante do CPR-I, coronel  Eraldo Paulinho e do comandante da 12ª CIPM, capitão  Marcelo Ribeiro e vários segmentos da sociedade Jurutiense.
O presidente empossado do CONSEG-Juruti é o professor José Nei da Silva Souza , que atua na rede municipal de ensino, onde sua diretoria composta por vários membros, pelo período de dois anos, estará com o objetivo de identificar e mobilizar os segmentos representativos da comunidade em geral para, juntos aos órgãos do sistema de segurança pública do Estado, planejar e promover ações de prevenção à violência, à criminalidade e outros fatores da segurança pública em Juruti.
Para o CEL PM Eraldo Paulino, "o CONSEG é de suma importância, pois será um órgão fiscalizador das ações de polícia  e colaborador na mobilização e participação na comunidade para o despertar de sua responsabilidade no bem estar da coletividade, constituindo-se num agente de mudança para uma sociedade mais segura".
O capitão Marcelo Ribeiro considera  as açlões de polícia comunitária como  "a gestão democrática da segurança pública no municipio de Juruti, onde isso representa um avanço significativo na promoção da Paz Social, pois o CONSEG estará viabilizando sugestões e propostas às autoridades, que certamente trará grandiosos beneficios a qualidade de vida aos seus moradores", diz o comandante da 12ª CIPM. 
    O Conselho constitui-se um canal democrático de comunicação privilegiado, pelo qual a Secretaria de Estado de Segurança Pública, obtém subsídios da sociedade para otimizar e definir ações prioritárias de segurança, para a cultura de paz e a não-violência, sob o controle da própria comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente