Coordenador de Polícia Comunitária representa o Estado em seminário nacional

          Campo Grande (MS) – O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, tenente coronel Carlos Santana Carneiro, irá representar o estado de Mato Grosso do Sul no Seminário Nacional de Polícia Comunitária, que acontece na próxima semana, de 30 de agosto a 2 de setembro, em Porto Alegre (RS).
 
         O seminário visa contribuir para a formação de uma política nacional de orientação para o setor, com a troca de experiências e de projetos aplicados em diferentes estados. O evento é especifico para as corporações policiais, órgãos de segurança e lideranças comunitárias.
 
        Um encontro dessa envergadura é primordial para a difusão da filosofia da Polícia Comunitária, afirmou  Santana.  “Vai promover a integração entre os estados e favorecer a troca de experiências a partir das ações proativas que estão sendo realizadas em cada unidade da federação ”, ressaltou o coordenador estadual.
 
         Serão oferecidas 35 palestras, sendo que duas serão ministradas por autoridades policiais internacionais, vindas do Japão e da Argentina. Além destes, já está confirmada a presença da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, dos secretários da Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Beltrame, do Rio Grande do Sul, Airton Michels, e do coordenador nacional de Polícia Comunitária, coronel Erisson Lemos Pita.
 
         O evento é promovido pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria do Ministério da Justiça e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O Seminário Nacional de Polícia Comunitária será realizado no hotel Embaixador, localizado na Rua Jerônimo Coelho, 354. Centro de Porto Alegre. Para mais informações sobre o evento, acesse o site oficial clicando aqui.
 
André Farinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente