PROERD É TEMA DE PESQUISA ACADÊMICA

Sociólogo Hermes Corrêa Bessa realizou uma importante pesquisa que interessa diretamente à Polícia Militar do Pará. 
O objeto de estudos foi o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), tendo como lócus o município de Santarém, oeste do Pará, onde o programa também é uma realidade positiva e de referência.

A pesquisa do sociólogo alcançou proporções relevantes, uma vez que as intervenções sociais e os dados coletados destinam-se também a auxiliar os policiais militares no aprimoramento do Proerd, que é uma atividade que objetiva atender crianças carentes da periferia de Santarém na conscientização acerca do não uso de drogas.

Os resultados do trabalho foram divulgados no II Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais: Prática de Extermínio, na capital cearense; 15º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância – A procura de Inovação no Processo Ensino-aprendizagem em EAD, no Conselho Latino Americano de Ciências Sociais; e na VI Jornada de Iniciação e Pesquisa Científica do IESPES – 2009.

A conclusão da pesquisa é que os professores do Proerd conseguem despertar a consciência do não primeiro uso da droga em cerca de 95% das crianças atendidas pelo programa. Em todas as apresentações do trabalho no Pará e em outros estados o trabalho da Polícia Militar foi visto como muito positivo e eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente