Do site da PMPA: www.pm.pa.gov.br Com a presença de um bom público que foi ao Centro Interdisciplinar Complexo Hipico Operacional Cassulo de Melo - CIEQ da PMPA, foi comemorado em grande estilo o Dia Nacional da Equoterapia.
O evento, que marca o dia 09 de agosto como forma de reconhecimento à atividade terapêutica que tem ajudado crianças e jovens na recuperação de movimentos; mas, principalmente no resgate de sua cidadania e até sua autoestima foi motivo de festa para a equipe chefiada pelo Tenente Coronel PM Polaro, Coordenador do CIEQ.
Emoção, união, alegria e homenagens deram o tom da manhã desta terça-feira, que teve com um dos destaques a homenagem ao cavalo “Verruga”, que tem este nome pelo fato de possuir uma verruga que acaba o distinguindo dos demais. “Verruga” é um animal dócil, conhecido dos técnicos, dos pacientes da equoterapia e seus familiares que já o tem como um velho conhecido.
Com 25 anos de idade e 15 anos de atividade na Polícia Militar, o equino da raça “crioulo gaúcho” foi adquirido quando tinha cerca de seis anos de idade. Seu atual tratador, o Cabo PM Aguiar, cuida do animal com muito carinho e toma as devidas precauções para não forçar a estrutura do cavalo que, se fosse uma pessoa, equivaleria a alguém com 60 ou 70 anos de idade.
Verruga recebeu como homenagem uma medalha em reconhecimento ao seu tempo de atividades na PM, que foi dada em forma de escarapela (ornamento próprio que fica à altura da orelha do animal), além de um colar de flores e seu mais valioso e esperado prêmio: uma bacia com bastante cenoura e capim, sua iguaria preferida e merecida recompensa.
Foto: Cristino Martins / Agência Pará
Foto: Cristino Martins / Agência Pará
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente