Morreu de câncer o dono do tradicional Pirata Bar, em Fortaleza

Tradicional casa de forró é conhecida por suas festas às segunda-feiras.
Júlio Pirata Trindade, como era conhecido, morreu de câncer no dia 31 de julho deste ano.

Leonardo Heffer Do G1 CE
Morre Júlio Trindade, dono do tradicional Pirata Bar, em Fortaleza (Foto: Divulgação/Pirata Bar) 
(Foto: Divulgação/Pirata Bar)
O empresário Júlio Trindade, 65 anos, dono da tradicional casa de forró Bar do Pirata, na Praia de Iracema, em Fortaleza, morreu de câncer no cérebro na noite do dia 31 de julho.
A casa, que funciona somente às segundas-feiras, tinha fama internacional, e recebia, segundo administração do bar,  cerca de 2,3 mil pessoas por noite.


Nascido em 10 de março de 1946 em Lisboa e naturalizado brasileiro, Julio Pirata Trindade como era conhecido pelos amigos, viajou pelo mundo com a mulher e o filho em busca do lugar ideal para morarem.
Passaram por França, Estados Unidos, Canadá, até chegarem ao Brasil em 1981. A primeira residência foi em Salvador, onde ajudou a fundar o projeto Tamar, de proteção a tartarugas marinhas.
Em 1985, chegou ao Ceará, no município de Amontada, litoral oeste do estado, onde ajudou a famílias locais a buscarem melhores condições de vida. Em 1991, criou a Fundação Pirata Marinheiro, com atividades voltadas para educação e cidadania, além da preservação ambiental e desenvolvimento comunitários em Fortaleza, Itapipoca e Amontada.

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2011/07/morre-de-cancer-o-dono-do-tradicional-pirata-bar-em-fortaleza.html

Um comentário:

Comente