O programa JCC, agora é JBA

O Programa Jovens Construindo a Cidadania, aplicado nas escolas municipais será substituído pelo novo programa o JBA (Jovens Brasileiros em Ação) programa genuinamente brasileiro desenvolvido pela conceituada Diretoria de Policia Comunitária e de Direitos Humanos do Estado de São Paulo; com nova logomarca desenvolvida com base nas cores da bandeira brasileira, o programa está de cara nova. É, com muito orgulho, que o responsável pelo desenvolvimento do programa no município, Soldado Santos, apresenta o novo programa, e como participante da 1ª turma de “Formação de Monitores JBA” teve a honra de ajudar na elaboração do programa, contribuindo com idéias e sugestões.


Objetivos do programa JBA: Programa de responsabilidade social que procura estimular o protagonismo (primeiro lugar em algum fato) através da prática da cidadania e da disseminação da formação de liderança juvenil, em parceria entre o Governo Federal, Governo Estadual, escolas, sociedade e empresas de capital privado, buscando preparar os jovens para o exercício da liderança na escola e na comunidade, abordando de forma prática assuntos ligados a segurança, inclusão social e a cidadania.

Logomarca: bússola estilizada, nas cores da bandeira brasileira, representando o direcionamento dado ao jovem no caminho certo e que deve ser um percurso virtuoso com a recompensa do bem ao final de sua caminhada.

Sobre a agulha da bússola encontramos a figura de um jovem, em posição de pratica de skate, devidamente paramentado com os equipamentos de segurança para a prática do esporte (capacete, cotoveleiras e joelheira), demonstrando a atitude positiva e voluntária do jovem que entende a importância e a correção do caminho escolhido, sempre dotado do conhecimento e da segurança na sua ação.
A bússola é um instrumento de orientação por excelência, e os 04 pontos cardeais representam para o jovem o conhecimento, a determinação, a confiança e a lealdade.

As cores da Bandeira Brasileira mostram o compromisso do jovem com a cidadania e a Nação, respeitando seus símbolos mais sagrados, além da heráldica das cores;

Verde (ou sinople) representa a esperança, fé, amor, gentileza, graça, lealdade e bons serviços prestados.

Azul (ou blau) representa a realiza, majestade, formosura, serenidade, caridade e justiça.

Amarelo (ouro) representa nobreza, riqueza e poder.

Branco representa a humildade, inocência, felicidade, pureza, integridade e franqueza.

“A perseverança e os bons propósitos são requisitos básicos para os que crêem em um Estado democrático de direito e pregam o respeito à cidadania, pelo qual acreditamos que toda contribuição na formação cidadã da juventude sempre será bem vinda”.

http://www.guiasaoroque.com.br/noticia/noticia.asp?id=5741

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente