Comandante-geral da Polícia Militar disse considerar crítica do presidente do TJ construtiva


Alagoas24horas
Comandante-geral da Polícia Militar disse considerar crítica do presidente do TJ construtiva
As críticas do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Sebastião Costa Filho, foram recebidas como construtivas pelo comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Luciano Silva. Em entrevista ao Alagoas24Horas, o coronel disse discordar da opinião do desembargador e que ‘militares gordinhos’ são minoria na corporação, o que não comprometeria atuação nas ruas.
No dia de ontem, o presidente do TJ avaliou a tropa da PM como mal preparada e disse que muitos estariam acima do peso, razão pela qual teria trocado – mais de uma vez - de militares cedidos para a segurança da Escola de Magistratura (Esmal).
As críticas do desembargador aconteceram um dia após o assassinato do subtenente da PM José Roque Carlos, 49 anos, ocorrido na entrada da Escola Superior de Magistratura (Esmal), no bairro do Farol. O militar foi assassinado por três homens que estavam em um Chevete de cor verde e placa não anotada. Um dos acusados desceu do veículo, efetuou os disparos e fugiu levando a arma do policial.
Para o coronel Luciano Silva, as críticas o presidente do TJ foram levadas em função da situação em que o magistrado vivenciou. “Ele fez uma crítica construtiva em cima da assessoria militar que trabalhava na Esmal e foi levada em função da situação que ele vivenciou, mas não reflete a situação da Polícia Militar e serve para a gente ver se há desvio de padrão”, ressaltou.
Ainda segundo o comandante, os militares ‘gordinhos’ seriam a minoria insignificante da corporação e não compromete o trabalho ostensivo. “A PM busca sempre excelência do seu efetivo. Esta minoria [militares acima do peso] não representa comprometimento do trabalho. Tanto não procede que os resultados são vistos com os grandes números de ações e apreensões do militares nas ruas”, destacou.
http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/?vCod=109739

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente