Troca de experiências fortalece a promoção da cultura de paz nas escolas

“Os pré-fóruns estão produzindo resultados práticos no sentido da troca de experiências entre as escolas, no trabalho de prevenção a violência e promoção da cultura de paz”. A avaliação foi feita pelo gerente da Coordenadoria de Projetos Educativos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Allan Benitez, durante o terceiro encontro com as Escolas Estaduais de Cuiabá, localizadas na região leste. A atividade teve início nesta segunda-feira (29.08) e se estende até a terça-feira (30.08), na Escola de Governo.

A abertura do evento reuniu cerca de 80 pessoas, entre diretores, membros das comunidades de 13 escolas estaduais e entidades sociais. O dispositivo foi composto pela Coordenadora de Projetos Educativos, Janaína Monteiro; pela Superintendente de Educação Básica da Seduc, Aidê de Campos; pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Emanuel Pinheiro; pelo delegado da Polícia Civil e coordenador da Polícia Comunitária, Abdias Dantas; pelo capitão Teodoro da Polícia Militar e pelo representante da Defensoria Pública, Bruno Barcelos.
Responsável pela coordenação dos trabalhos nos pré-fóruns, Allan Benitez citou que os dois primeiros encontros reuniram escolas das regiões norte e sul de Cuiabá. “Nessas atividades observamos que os problemas relacionados à violência no entorno das unidades e até mesmo indisciplina e atos de violência dentro delas são enfrentadas de maneira diferente pelos profissionais da educação” contou.
Ele explicou que “os diretores que possuem contato direto com os Conselhos Tutelares e a Polícia Comunitária relataram terem mais facilidade na resolução desses problemas. Essas experiências estão sendo socializadas para as escolas que ainda não possuem essa prática”, disse. 
http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=371362
Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente