Comida gostosa com Sabor e muita Arte no Batan


Elas se organizaram, foram atrás de um antigo sonho, conseguiram montar um restaurante e agora vendem a comida mais saborosa do Jardim Batan, em Realengo. O grupo é formado por seis mulheres, todas moradoras da própria comunidade, que aprenderam a administrar uma empresa, tiveram aulas de como lidar com o público e conseguiram apoio para montar o empreendimento. O principal elas sempre tiveram: habilidade na cozinha. O restaurante Saborearte foi inaugurado em outubro do ano passado e atualmente atende cerca de 50 pessoas diariamente. O almoço funciona no sistema self-service, mas um dos principais atrativos é o sistema de entrega, que pode ser feito dentro ou até mesmo fora da comunidade. Segundo as meninas, a casa não tem um prato principal. O sucesso fica por conta do filé de frango, da salada de batata com ovo e do pernil assado.
- Tivemos algumas aulas com uma chefe de cozinha, mas foi pouco. Cada uma trouxe o que sabia de casa. Todo mundo gosta da comida, mas eu sou suspeita para falar disso. Quem quiser pode vir conhecer. O pessoal da comunidade parece estar gostando – disse Suellen Falcão Queiroz, uma das sócias do Saborearte.

Foram seis meses de planejamento, treinamento e muito empenho para realizar esse sonho. O restaurante Saborearte faz parte do programa Elas em Movimento, que tem o patrocínio da Chevron e está investindo R$ 425 mil nas comunidades do Jardim Batan, Cidade de Deus e Borel. O objetivo é fortalecer um papel empreendedor dentro de cada morador. As mulheres têm aulas de capacitação com foco nos seguintes temas: direitos humanos das mulheres, resolução de conflitos, como lidar com o dinheiro, como desenvolver parcerias, empreendedorismo, formação de negócios, comunicação e marketing.
- Com o lançamento deste negócio, eu me sinto outra mulher, mais forte e muito mais conhecedora do meu papel como transformadora da minha realidade e da vida de todos os que estão ao meu redor – revela Jaqueline Tiago, que agora é chefe da cozinha do Saborearte.
O almoço no restaurante Saborearte é bem baratinho, custa apenas R$ 5. Para chegar basta entrar na comunidade Jardim Batan, seguir até uma praça principal e entrar na primeira rua à esquerda. Na dúvida, é só perguntar porque todo mundo conhece. Mas se você mora perto ou trabalha ali nas redondezas, também pode fazer o pedido pelo telefone (21) 2403-7551. É só pedir o prato do dia, com entrega gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente