Matriz da Rede de Ensino da Senasp


A diretora do Departamento de Pesquisa, Análise de Informação e Desenvolvimento de Pessoal em Segurança Pública, Isabel Seixas de Figueiredo, falou sobre a Matriz da Rede de Ensino da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) em seminário nacional de Polícia Comunitária. 
Esse projeto integra o Departamento e os Estados, desenvolvendo programas como Ensino Presencial, Rede de Ensino à Distância (EAD) e Rede Nacional de Altos Estudos em Segurança Pública (RENAESP).
Isabel Seixas de Figueiredo também abordou o processo de formação para grandes eventos e a capacitação para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, que são os maiores desafios enfrentados pela Rede do Senasp. Acrescentou que o Departamento desenvolve também um trabalho padrão para a realização de cursos em centros de formação especializados em assuntos específicos nos doze Estados que sediarão a Copa.
Durante a sua palestra, Isabel de Figueiredo tratou ainda de questões como profissionalização dos docentes da segurança pública, perspectivas para implantação do mestrado através do Senasp e o processo de avaliação do projeto de ensino, utilizado para a produção de um indicador que contribua para a rede e as instituições de segurança. O objetivo da Secretaria Nacional de Segurança é criar estratégias de metodologias que transformem o conhecimento em atitude.

http://www.ssp.rs.gov.br/portal/principal.php?action=imp_noticias&cod_noticia=17150
Texto: Sacha Rochele Nuñez
Foto:Osmar Nólibos/PM5
Edição: Redação Secom (51) 3210-4305

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente