Decisão do STJD tira Paysandu da liderança

No último dia 16 de setembro, a torcida do Paysandu comemorou a decisão do STJD que excluiu o Rio Branco da Série C Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o clube acreano liderava o Grupo A e já tinha vaga garantida na segunda fase, enquanto o clube bicolor ainda dependia de uma combinação de resultados para se classificar. Logo depois, o Papão conquistou a vaga dentro de campo, e o Rio Branco conseguiu uma liminar para voltar à competição.

Quase um mês se passou, o Paysandu recuperou o fôlego no campeonato e estava a um passo da classificação, mas um novo julgamento teve sabor de derrota para o Papão. Nesta quinta-feira (13) o Pleno do STJD confirmou a exclusão do Rio Branco, que foi derrotado dentro de casa pelo Paysandu na segunda fase e é o atual lanterna do Grupo E. A exclusão deve render a anulação da partida e a marcação de um novo jogo, desta vez contra o Luverdense.

A campanha do Rio Branco na segunda fase registra um empate sem gols na estreia contra o CRB, em Alagoas, uma derrota por 2 a 1 em casa para o Paysandu e uma derrota por 3 a 0 para o América em Natal. Com a iminente anulação das partidas, o Paysandu fica com 3 pontos e cai para a segunda posição do Grupo E, perdendo a liderança para o CRB, que tem 4 pontos. O América de Natal fica com apens um ponto, e se se mantém em terceiro.

Agora o caso está nas mãos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que deve emitir um pronunciamento sobre o caso ainda nesta quinta-feira. Cabe à entidade confirmar a exclusão do Rio Branco, a reinclusão do Luverdense e o anúncio das datas em que as partidas do clube devem ser disputadas. (Alexandre Yuri Nascimento / DOL)
http://blogbelem.blogspot.com/2011/10/decisao-do-stjd-tira-paysandu-da.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente