Os clientes agora são parte ativa no processo de consolidação de
uma marca, as mídias sociais acabaram com qualquer dúvida que se podia
ter sobre quem as constrói – AS PESSOAS. Afinal, as marcas não são as
propagandas, produtos ou empresas, as marcas são o sentimento das
pessoas em relação às mesmas e não o que o marketing diz que elas são,
são sim, o que as pessoas estão falando.
Um estudo realizado no Brasil de março a julho de 2011 pelo Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting avaliou a presença online das 121 maiores empresas do país. A pesquisa avalia a probabilidade de as mensagens, temas e marcas das empresas estarem sendo discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais, medindo a força das companhias nesses meios.
As mídias sociais analisados para estruturar o ranking foram Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, resultados no Google, seguidores no LinkedIn, total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.
Um estudo realizado no Brasil de março a julho de 2011 pelo Grupo ECC, em parceria com a E-Consulting avaliou a presença online das 121 maiores empresas do país. A pesquisa avalia a probabilidade de as mensagens, temas e marcas das empresas estarem sendo discutidas, consumidas ou compartilhadas nas redes sociais, medindo a força das companhias nesses meios.
As mídias sociais analisados para estruturar o ranking foram Facebook, Orkut, Twitter, YouTube, resultados no Google, seguidores no LinkedIn, total de reclamações no canal Reclame Aqui e menções no SocialMention.
# Empresa
1 Coca-cola
2 Google
3 Apple
4 Fiat
5 Natura
6 Ford
7 Volkswagen
8 Nokia
9 TV Record
10 IBM
11 Petrobras
12 Microsoft
13 Toyota Automóveis
14 Motorola
15 TAM
Colaboração: Alberto Juliê
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