A cadela Brita foi a que mais encontrou drogas na
Rocinha (Foto: Lilian Quaino/G1)
Rocinha (Foto: Lilian Quaino/G1)
Uma metralhadora antiaérea, com poder para derrubar helicópteros, foi apreendida pelo Bope (Foto: Paulo Pizza/G1)
Policiais cavaram com as mãos para retirar armas enterradas.
Rocinha foi ocupada por policiais na madrugada deste domingo (13).
“Nas ações com nossos cães, a produtividade é de 95%. Nada escapa do nariz deles”, disse, com orgulho, o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Nogueira, dando todo o crédito à cadela Brita, da raça pastor alemão, que foi a que mais trabalhou na operação, localizando grande parte da droga.
Balanço parcial
Em notas oficiais e através do twitter, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar divulgaram que, até fim da tarde deste domingo (13), foram apreendidas armas, munição, drogas, veículos e produtos piratas, como CDs, DVDs e artigos de vestuário, durante a operação Choque de Paz.
Ao todo, foram apreendidos 112 quilos e 537 trouxinhas de maconha, 70 quilos de pasta base, 3.086 sacolés e 355 papelotes de cocaína e 1.519 pedras de crack. Também foram encontrados 12 fuzis, uma metralhadora antiaérea - capaz de derrubar um helicóptero -, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas granadas e três pistolas, vários carregadores de fuzis e pistolas, além de 10 mil cartuchos de diversos calibres e miras telescópicas, para realizar tiros a longa distância. Um fuzil e uma pistola falsos, feitos com pedaços de madeira, metal e fita isolante preta, também foram apreendidos.
Policiais também localizaram uma picape, bem como 31 motos. Uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil e uma capa para colete à prova de balas, além de três machados e material para enfermagem também foram apreendidos. A maior parte do material foi encontrada na localidade conhecida como Laboriaux, na Rocinha.
Também foram apreendidos 21 mil CDs e DVDs piratas, 14 máquinas caça-níqueis, 4,5 mil peças de vestuário, cem pares de tênis e 1,3 mil brinquedos, tudo falsificado, ou vendido de forma irregular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente