PM apreende armas e mais de 150 kg de maconha e cocaína na Rocinha


A cadela Brita foi a que mais encontrou drogas na Rocinha (Foto: Lilian Quaino/G1) 
A cadela Brita foi a que mais encontrou drogas na
Rocinha (Foto: Lilian Quaino/G1)


Uma metralhadora antiaérea, com poder para derrubar helicópteros, foi apreendida pelo Bope (Foto: Paulo Pizza/G1)



Policiais cavaram com as mãos para retirar armas enterradas.
Rocinha foi ocupada por policiais na madrugada deste domingo (13).

Lilian Quaino - RJ

Pelo menos 70 pacotes de pasta base de cocaína, cada um com cerca de um quilo, foram apreendidos na parte alta da Rocinha, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo (13). A polícia ocupou o morro na madrugada deste domingo (13), na operação Choque de Paz, para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A pasta base foi localizada pelos cachorros do Batalhão de Ações com Cães, que farejaram ainda dezenas de tabletes de maconha escondidos dentro de balões de borracha, para disfarçar o cheiro.
Uma metralhadora antiaérea, com poder para derrubar helicópteros, foi apreendida pelo Bope (Foto: Paulo Pizza/G1) “Nas ações com nossos cães, a produtividade é de 95%. Nada escapa do nariz deles”, disse, com orgulho, o comandante do batalhão, tenente-coronel Marcelo Nogueira, dando todo o crédito à cadela Brita, da raça pastor alemão, que foi a que mais trabalhou na operação, localizando grande parte da droga.


Balanço parcial

Em notas oficiais e através do twitter, a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar divulgaram que, até fim da tarde deste domingo (13), foram apreendidas armas, munição, drogas, veículos e produtos piratas, como CDs, DVDs e artigos de vestuário, durante a operação Choque de Paz.
Ao todo, foram apreendidos 112 quilos e 537 trouxinhas de maconha, 70 quilos de pasta base, 3.086 sacolés e 355 papelotes de cocaína e 1.519 pedras de crack. Também foram encontrados 12 fuzis, uma metralhadora antiaérea - capaz de derrubar um helicóptero -, uma submetralhadora, uma espingarda calibre 12, duas granadas e três pistolas, vários carregadores de fuzis e pistolas, além de 10 mil cartuchos de diversos calibres e miras telescópicas, para realizar tiros a longa distância. Um fuzil e uma pistola falsos, feitos com pedaços de madeira, metal e fita isolante preta, também foram apreendidos.
Policiais também localizaram uma picape, bem como 31 motos. Uma farda do Exército, uma camisa da Polícia Civil e uma capa para colete à prova de balas, além de três machados e material para enfermagem também foram apreendidos. A maior parte do material foi encontrada na localidade conhecida como Laboriaux, na Rocinha.
Também foram apreendidos 21 mil CDs e DVDs piratas, 14 máquinas caça-níqueis, 4,5 mil peças de vestuário, cem pares de tênis e 1,3 mil brinquedos, tudo falsificado, ou vendido de forma irregular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente