Tamanho da fonte: A- A+
(Foto: Diário do Pará)
O paraense Rui Marinho é um dos atletas brasileiros de saltos ornamentais que defenderão o país em Guadalajara, durante a disputa dos jogos Pan-Americanos. A história do atleta é de muita garra. Segundo informações do Diário do Pará, Rui Marinho, de 24 anos, era morador do bairro da Terra Firme, na periferia de Belém, e recentemente perdeu o filho e a esposa. Ainda assim ele está ao lado de Cesar Castro, Hugo Parisi e Ian Matos na disputa da medalha de ouro na categoria masculina dos saltos ornamentais.
Foi sobre uma mistura de serragem e sementes de açaí que Rui começou a dar os primeiros saltos. Sem oportunidade de treinar na piscina, ainda na infância, ele brincava com outras crianças de saltar de um trampolim improvisado sobre a misura, que servia para amortecer a queda. A brincadeira chamou a atenção de um treinador local. O garoto começou a treinar na piscina e seu talento o levou a seleção brasileira.
A história de superação de Rui Marinho teve repercussão nacional durante as preparações para a disputa do Mundial de Roma nos saltos ornamentais sincronizados, em 2009, que ele disputou junto com o medalista Hugo Parisi. Noticiários contaram sobre a caminhada de Rui da periferia de Belém para as disputas mundiais.
Em março de 2010, Rui Marinho junto com Ian Matos conquistou a medalha de bronze nos saltos ornamentais em Medellín. O paraense também esteve na disputa da modalidade no Mundial de Xangai, em agosto de 2011, mas não conseguiu chegar até as finais.
No caminho dos atletas brasileiros os competidores mais fortes são dos EUA e do Canadá. Os vencedores nos saltos ornamentais em Guadalajara serão conhecidos entre os dias 26 e 29. (DOL)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente