"PMs de Cristo" reuniram 3 mil militares em Belém

Pela primeira vez evento foi realizado na Região Norte

Cerca de 1.500 militares oriundos dos Estados Unidos, Peru e Venezuela participaram do XV Congresso Nacional da União dos Militares Cristãos Evangélicos do Brasil (Umceb), em parceria com a Associação dos Policiais Militares Cristãos do Pará (Aspomcep), que também são conhecidos como PMs de Cristo.
O evento encerrou no dia  2 de outubro, no Templo Central da Assembléia de Deus, à Travessa 14 de Março, em Nazaré.
O tema deste ano será " Porque, se a trombeta der sonido, quem se preparará para a batalha", e pretende receber três mil militares do Pará e de outros estados do Brasil.
A cada dois anos, o evento é realizado em uma cidade diferente, e, segundo a Aspomcep, militares de 20 estados brasileiros já confirmaram presença, através de inscrições.
Esta foi a primeira vez que a Região Norte sediou o congresso, que tem como objetivo dar continuidade ao trabalho que já vem sendo concretizado pela Aspomcep, que é o de assistência espiritual e social para policiais e suas famílias, na capital paraense e no interior do Estado:
"Este é um momento em que nossos irmãos de farda têm a possibilidade de refletir a respeito da vida cristã. A intenção é fortalecer o Reino de Deus no meio da família militar", diz o 3° sargento Walter Freitas, um dos coordenadores do evento.
A abertura solene contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.
Palestras importantes foram ministradas, como "A família militar e seus conflitos", "A importância da capelania militar" e "Deficiência física: uma das consequências das atividades militares".
O encerramento do evento se deu com a palestra sobre o tema  "Depressão, suicídio e drogas no militarismo".
A Aspomcep realiza o atendimento a militares paraenses desde 16 de abril de 2009.
Os PMs de Cristo disponibilizam cotidianamente atividades como aconselhamento pastoral, atendimento a não evangélicos, oração para pessoas doentes, participação em culto de batismo, oração por libertação de vícios, encontros de reconciliação familiar, vigílias em igrejas, distribuição de cestas básicas, cerimônias fúnebres, distribuição de bíblias e visitas a hospitais e presídios.
Para mais informações sobre as atividades desenvolvidas pelos PMs de Cristo ligar para o telefone 3227-5492 ou comparecer diretamente ao Comando Geral da Polícia Militar, à Avenida Dr. Freitas, 2.513, bairro do Marco, das 7h30 às 13h30.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente