Proerd faz parte das ações de uma polícia inteligente

Proerd programando para março/2012 o CURSO DE INSTRUTORES para atuação no programa.
O objetivo é formar mais proerdianos na Região Metropolitana de Belém, no nordeste, no sul/sudeste e no oeste do Pará. Serão 04 (quatro) turmas.
Quem fizer o curso atuará exclusivamente no PROERD. Esse é o grande desafio de nossa corporação, que está dando especial atenção à prevenção primária.
O Proerd é, pois, atividade-fim da PMPA, haja vista que se trata de policiamento comunitário, com  presença dos policiais militares na sala de aula e em contato frequente com a comunidade escolar.
Com a atuação do Proerd, "as polícias militares brasileiras têm melhorado a relação com a sociedade, diminuído o medo que as crianças ainda nutrem da polícia e estabelecido uma relação de confiança com a comunidade, o que tem sido fundamental para obter informações e alimentar seu canal de inteligência", garante o coronel Costa Júnior, coordenador estadual do PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA.

Um comentário:

  1. Parabéns Cel!
    Seria interessante juntar a filosofia comunitária com a área de inteligência, ajudaria em vários aspectos - no PROERD, por exemplo, poderiamos utilizar as ferramentas de inteliência para analisar como as drogas entram no mundo destes jovens.
    Tc Tomaso

    ResponderExcluir

Comente