80% dos policiais já residem nos bairros que vão receber policiamento comunitário




Apesar da falta das viaturas, que são o motivo para o projeto de policiamento comunitário ainda não ter se iniciado em Caxias, a maioria dos servidores que vão atuar na segurança dos bairros contemplados com o projeto já está morando no local.
Conforme o Cel. Júlio César Marobin, que  coordena o programa de Segurança Pública do Estado, encontrar imóvel disponível em cada um dos 10 núcleos que vão ser contemplados, era uma das principais preocupações para a consolidação do modelo de segurança. Marobin comemora que, até o momento, 80% do efetivo policial já está encaminhado.
“Essa era uma das grandes preocupações, de ter imóveis disponíveis para o policial. Nós pensamos nesse projeto de forma diferenciada, em que não seria um local fixo, o policial teria liberdade de encontrar o local onde deseja morar, dentro do perímetro indicado”, declarou Marobin.
As viaturas vão ser enviadas pelo governo do estado, como previsto no convênio firmado com a prefeitura de Caxias, que por sua vez, já encaminhou os itens que ficou de sua competência, como o auxílio-moradia aos policiais. A promessa inicial do estado era de que as viaturas chegariam no máximo no início de 2012, mas por contratempos com a empresa GM, que estava de férias, a entrega de 11 novas viaturas foi adiada.
Agora, está previsto que os veículos sejam entregues na primeira quinzena de fevereiro. O projeto é piloto e tem Caxias como cidade pioneira na implantação do modelo de segurança, em que  a comunidade conta com um policial residente no próprio bairro.

Departamento de Jornalismo

http://www.radiocaxias.com.br/2010/www/portal/?view=noticia&id_noticia=12937

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente