Atuação da filosofia da Polícia Comunitária é ampliada no interior do Estado

Campo Grande (MS)- A Secretaria de Justiça e Segurança Pública formou 70 turmas e levou os cursos de capacitação de atuação da polícia comunitária para os batalhões regionais no interior do Estado. 
Para o coordenador da polícia comunitária, Tenente coronel Carlos de Santana Carneiro, a distância que havia entre comunidade e agentes de segurança, foi superada.  Hoje Campo Grande conta com 3 bases móveis além das unidades fixas nos bairros Los Angeles, Coophasul, Nova Lima e em um bairro de Corumbá. As bases móveis foram entregues nesta semana para as cidades de Aquidauana e Três Lagoas. As operações de pacificação junto com a polícia comunitária será ampliada para 16 cidades com altos índices de criminalidade no Estado. O governo do Estado empenhou recursos para a compra de 40 motocicletas, sendo 28 para a Capital e o restante para as cidades de Corumbá e Nova Andradina.  De acordo com o tenente Santana, as ações de pacificação no Tiradentes e Los Angeles vai ocorrer em outros bairros no ano que vem. O plano é detalhado pelo setor de inteligência através de mapeamento. 
image Mais bases móveis são espalhadas por Campo Grande e agora em Aquidauana e Três Lagoas

Hoje existem 40 conselhos de polícia comunitária no interior do Estado e mais cidades procuram entrar no mesmo sistema. Denúncias e informações da população sobre crimes podem ser feito pelo telefone 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente