Programa de Resistência às Drogas forma mais de 700 em Abaetetuba

Da Redação
Agência Pará de Notícias

A Polícia Militar promove nesta terça-feira (10), em Abaetetuba, nordeste paraense, a formatura de 723 crianças atendidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd). A cerimônia começa às 9 horas, no ginásio Hildo Carvalho. Antes, às 8 horas, os alunos se concentram na praça da Bandeira, no centro da cidade, de onde seguem em caminhada até o local da formatura.
Esta é a quarta turma do Proerd formada em Abaetetuba, onde mais de mil estudantes já receberam certificados, desde 2009. O programa é ministrado por policiais militares, que uma vez por semana saem da rotina e vão às salas de aula ensinar lições para auxiliar pais e alunos a dizerem não às drogas. “Nosso objetivo é a prevenção, fazer com que as crianças sejam capazes de resistir às drogas”, explica o comandante da PM em Abaetetuba, Mário Silva Júnior.
O Proed foi criado em 1983 pelo Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles (EUA), com o objetivo de atuar na prevenção do uso de drogas por crianças e adolescentes. No Brasil, o programa chegou em 1992 e apenas onze anos depois foi lançado no Pará, na primeira gestão do governador Simão Jatene. Desde então, mais de 60 mil alunos já foram formados por Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente