Secretário de Segurança Pública apresentou novo comandante


Daniel Borges é o novo comandante geral da PM (Foto: Jaime Souzza)
Daniel Borges Mendes é o novo comandante geral da Polícia Militar (Foto: Jaime Souzza)

O titular da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), Luiz Fernandes Rocha, apresentou ontem (03) o novo comandante geral da Polícia Militar do Pará: o coronel Daniel Borges Mendes, substituto do coronel Mário Solano. Ele foi apresentado durante entrevista coletiva realizada na sede da Segup, em Belém. Ontem, o governador Simão Jatene também anunciou que Tereza Cativo, que estava à frente da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), assumiu a Secretaria Especial de Proteção e Desenvolvimento Social, que estava sob a administração do vice-governador Helenilson Pontes.
Daniel Borges Mendes tem 48 anos e vai comandar um efetivo de 15 mil policiais militares distribuídos em todo o Estado. Ele possui 27 anos de serviços prestados à força de segurança estadual e estava no comando do Policiamento da Capital desde o mês de janeiro de 2011.

Diário do Pará

Um comentário:

  1. CÂMARA DE BELÉM VAI VOTAR PROJETO
    QUE ESTENDE PASSE LIVRE A POLICIAIS À PAISANA
    A Câmara Municipal de Belém começa a discutir e votar, na próxima segunda-feira, projeto de lei de autoria da vereadora Vanessa Vasconcelos (PMDB) que propõe passe livre a policiais e bombeiros à paisana nos transportes públicos da capital.
    Com a proposta, Vanessa quer alterar a redação da alínea “c” do inciso VI do artigo 146 da Lei Orgânica do Município de Belém (Lomb). O texto atual já garante a isenção tarifária a policiais civis e militares, bombeiros e carteiros, desde que estejam “em serviço”, o que se subentende que estejam com fardamento.
    No caso dos policiais, Vanessa argumenta que, em muitas situações, estes precisam estar sem identificação, à paisana, para facilitar o trabalho de investigação. A farda militar não apenas compromete a investigação, mas também expõe os policiais a maior risco de morte. “Em 2007, 19 militares foram assassinados em transportes coletivos”, afirmou Vanessa, argumentando em favor de sua proposta.
    Se o projeto de emenda à Lomb proposto por Vanessa Vasconcelos for aprovado e, depois, sancionado pelo prefeito municipal, os policiais à paisana terão direito ao passe livre nos transportes coletivos, bastando a “apresentação de identificação funcional” ao condutor ou cobrador.
    A sessão da Câmara de Vereadores começa às 9h.

    ResponderExcluir

Comente