Sobe para 29 número de mortos na Bahia após greve da PM


O TEMPO Subiu para 29, segundo o governo da Bahia, o número de mortos na onda de violência que atinge o Estado desde o início de uma greve de policiais militares, no dia 31 de janeiro. Exército, Marinha e Força Nacional continuam trabalhando. De acordo com balanço registrado no site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), só na sexta-feira (3) foram registrados 28 homicídios, além de dez tentativas de homicídios.
Neste sábado (4), mais um assassinato foi registrado no início da madrugada. Parte da Polícia Militar da Bahia está em greve desde terça-feira (31). Tropas do Exército foram deslocadas do Recife para Salvador para ajudar na segurança pública da capital baiana. Segundo o governo baiano, quase 3 mil homens fazem o patrulhamento em áreas de grande circulação de pessoas, como estações de transbordo, pontos turísticos e terminais de passageiros de Salvador.
O caso mais recente aconteceu às 0h23 na Praça São Braz, no bairro de Plataforma, onde foi encontrado o corpo de um homem com identidade não identificada. Na noite da sexta-feira, a SSP-BA registrou as mortes de dois homens em Cosme de Farias, outros dois homens em Canabravas, uma mulher que estava na Praça da Liberdade, e de mais um jovem em Itinga.
Na quinta-feira, segundo dia após anúncio da greve, o órgão somou 14 homicídios. Já no dia 1°, primeiro dia do movimento, foram confirmadas oficialmente sete mortes decorrentes de crimes.

http://renataaspra.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente