Tocantins comemora 10 anos de Proerd


Mesmo tendo como função constitucional a repressão, a PM - Polícia Militar tem desenvolvido ações que visam prevenir a criminalidade no Estado. Uma dessas ações é o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, que completa, em 2012, 10 anos de existência no Tocantins.

No ano passado, 40 mil estudantes participaram do curso de capacitação oferecido pelo programa. De acordo com o comandante a PM, coronel Marielton Francisco dos Santos, o Proerd tem o cunho educacional e seu objetivo não é apenas combater o uso de drogas, mas também alertar sobre os riscos da violência e do bullyng, “Os índices mostram que boa parte dos crimes tem ligação direta com as drogas e nós precisamos combater através da prevenção”, explicou.

Programa
Desde o seu início, em 2002, cerca de 180 mil crianças participaram do programa, que conta com a atuação de 88 profissionais, todos policiais militares, que ministram cursos periódicos. “O Proerd começa na escola, mas como nós sabemos que a droga deixou de ser um problema de polícia e passou a ser um problema de saúde pública que precisa do apoio de toda a sociedade, nós também estamos desenvolvendo ações com adolescentes e com os pais”, afirmou o coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente