A solenidade contou com a presença da primeira-dama do Pará, Ana Jatene, e da gerente do programa Pro Paz, Izabela Jatene, as mais fortes apoiadoras da retomada do projeto, que ficou parado no governo passado. O "Escola da Vida" existe desde 1993, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco. Atualmente o projeto é desenvolvido nos polos de Belém, Ananindeua, Marituba, Icoaraci, Castanhal, Abaetetuba, Santa Izabel, Capanema, Salinópolis e Santarém.
"Este projeto é muito importante para essas crianças, que sem incentivo podem ter como destino a criminalidade. Nessa nova fase, estamos apoiando a presença do projeto em outros polos, atendendo a uma demanda da sociedade que queria o retorno do "Escola da Vida", afirmou Ana Jatene, dando como exemplo positivo o envolvimento da família.

Em seu pronunciamento, a primeira-dama destacou o exemplo de superação e força de vontade do jovem Wilvalber Madson da Silva Franco, 15 anos, que é portador de deficiência física e integra o projeto no polo de Marituba. O jovem declarou que sempre quis fazer parte do projeto. "É a oportunidade que tenho de me relacionar com outras pessoas, adquirir conhecimento e crescer", justificou.
A gerente do Pro Paz, Izabela Jatene, lembrou que foi professora no "Escola da Vida" em 1993. "Fico honrada em ter participado desse trabalho, em ter contribuído de alguma forma para o crescimento de crianças e adolescentes", ressaltou, lamentando o descaso com que a gestão passada tratou a iniciativa. "Encontramos o projeto sem orçamento, sem condições de sustento próprio", frisou, lembrando que só foi possível retomar as atividades com o apoio do Governo do Estado.

Ana Jatene e Izabela Jatene receberam dos alunos Railam e Mara Pinheiro, do polo de Marituba, buquês de flores. Participaram também da solenidade o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Hegesipo Donato; a assessora técnica, Ioneli Azevedo, representando a chefe da Casa Civil, Sofia Feio; e o Chefe do Estado Maior da Polícia Militar e coordenador estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), coronel Costa Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente