Meninos do Pro Paz dão show de bola no Mangueirão


O sonho de jogar no gramado do Estádio Olímpico do Pará e sentir a vibração das duas maiores torcidas do Estado (Remo e Paysandu) se tornou realidade para 28 meninos atendidos pelo programa Pro Paz na tarde do último domingo, 25.
 Eles, que através da Copa Pro Paz foram selecionados por Remo, Tuna e Paysandu para treinarem em suas categorias de base, entraram em campo às 15 horas, no jogo que antecedeu o clássico 'Rei da Amazônia', mostrando talento de gente grande e contagiando a torcida que compareceu para prestigiar o RE x PA.
Divididos em duas equipes - azul e amarela -, os meninos jogaram dois tempos de 15 minutos cada. Logo no início da partida, um gol de pênalti abriu o placar para o time azul, marcado pelo  camisa 9, Gabriel Augusto Mathias, de 11 anos. Antes da partida, Gabriel contava os minutos para entrar em campo. “Sempre sonhei em jogar futebol e dizia pra mim mesmo que um dia eu pisaria neste campo”, contou.
Demonstrando muita vontade, os meninos disputaram as jogadas com determinação e correram por toda a extensão do campo, nos dois tempos de jogo. O placar final ficou em 5 a 1 para o time azul, mas quem ganhou mesmo foi o futebol paraense. “Nós apenas demos o pontapé inicial. Estamos muito felizes com o resultado e os meninos também”, afirmou o coordenador de projetos do Pro Paz, Kenny Monteiro.
O presidente da Federação Paraense de Futebol, Antônio Carlos Nunes, avaliou positivamente a iniciativa do Governo do Estado. “O Pro Paz marcou um gol de letra”, disse, destacando que no contrato assinado entre a FPF, os clubes e o Executivo Estadual para realização do Campeonato Paraense deste ano está inclusa uma cláusula social, que prevê o fortalecimento das divisões de base dos clubes paraenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente