Promotora Silvia Mileo volta a Castanhal

A sessão de hoje do Conselho Superior do Ministério Público removeu para o município de Castanhal, pelo critério de antiguidade, a promotora de Justiça, Sílvia Mileo.
Sílvia Miléo, além de competente profissional do Parquet, é também multiplicadora de Polícia Comunitária pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) e recentemente ocupou a pasta da Ouvidoria do Ministério Público do Pará.
Seu dinâmico trabalho à frente da Ouvidoria culminou com a criação do projeto EU TAMBÉM FAÇO PARTE,  na escola estadual Mário Barbosa, no bairro da Tera Firme, em Belém.
O projeto, que teve a efetiva participação da promotora Sílvia Miléo, concebeu um Núcleo de Mediação de Conflitos no âmbito da escola, correspondendo a uma iniciativa inédita no Brasil.
O projeto Eu Também Faço Parte, baseado na prevenção de atos infracionais, permitiu o esclarecimento e a divulgação dos direitos, garantias e deveres da criança e adolescente aos educadores e estudantes da rede pública .
A Secretaria de Estado de Educação, a Polícia Militar do Pará (através da Companhia de Policiamento Escolar), a Faculdade Integrada da Amazônia (FIBRA) e o Juizado da Infância e da Juventude envolveram  os alunos e a comunidade do entorno escolar.
O Projeto Eu Também Faço Parte evoluiu, no âmbito da polícia militar, para o PROGRAMA DE SEGURANÇA ESCOLAR que será anunciado nos próximos dias  pelo comandante da PM, coronel Daniel Borges Mendes.

RETORNO
A promotora Sílvia Miléo retorna à cidade de Castanhal, onde chegou a trabalhar durante dez anos.
Ganha a cidade e ganha também o Comando de Policiamento Regional, que tem à frente o diligente tenente-coronel Sandoval Bittencourt.
Prenúncio de novos e bons tempos para o cidadão de Castanhal e dos municípios circunvizinhos.

Um comentário:

  1. Hoje tive o prazer de conhece-la, e posso dizer que é uma excelente promotora de justiça, esforçadíssima, e linda!

    ResponderExcluir

Comente