Tablets auxiliam Polícia Militar a reduzir o tempo de atendimento

A Polícia Militar do Estado de São Paulo conta com mais uma ferramenta para aumentar a qualidade do atendimento à população.

Os ‘tablets’ já foram instalados em todas as viaturas da PM, oferecendo tecnologia de ponta e agilizam o trabalho dos policiais.

De acordo com o Major do 30º Batalhão da Polícia Militar, Rommel Camacho Lopes, a nova ferramenta está sendo utilizada em todas as viaturas operacionais desde o início deste mês.

“A finalidade dos tablets é aumentar a eficácia e eficiência do serviço policial, reduzindo o tempo e alguns recursos, além de melhorar o atendimento à população”.

Através do tablet, os policiais poderão realizar as consultas criminais de pessoas. “Ao abordar um indivíduo, o policial militar consegue pesquisar a situação criminal da pessoa pelo aparelho, em tempo real”.

Antes o serviço era realizado por meio de rádio comunicador, quando entrava em contato com a central e aguardava um posicionamento, o que poderia levar algum tempo. “Às vezes o acesso físico era mais difícil e lento”.

Além disso, as pesquisas de documentação de veículos também poderão ser feitas, como produto de furto ou roubo e a situação de imposto do veículo.

“Os tablets aumentam a eficiência da atividade dos policiais, os quais ficam menos tempo empenhados na identificação de uma pessoa ou veículo. Desse modo, a PM poderá atender um maior número de ocorrências e fazer o trabalho preventivo se tornar ágil”.

O manuseamento do tablet é fácil e os policiais têm todos os recursos disponíveis na tela, que é sensível ao toque. “O sistema já está sendo utilizado e ainda terá alguns ajustes e atualizações de programas”.

GPS

Outra novidade que o equipamento oferece é o sistema de GPS, que também facilita o apoio durante as ocorrências. “Se os policiais de certa viatura se deparam com uma situação e precisam de apoio, fazem a solicitação pela tela, onde policiais de outra viatura verificam o local de destino”.

“Isso facilita o deslocamento para o local da ocorrência, pois não precisa fazer comunicação via rádio. O próprio GPS informa o a rota mais rápida a ser feita, o que é mais um ponto positivo para o trabalho da PM”.

http://www.oregional.com.br/portal/detalhe-noticia.asp?Not=275782

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente