SEM CONTROLE. Polícia Militar pede ajuda da comunidade para frear a criminalidade


Traficantes aterrorizam região da orla lagunar
Por: MAURÍCIO GONÇALVES - REPÓRTER

O medo e o domínio do tráfico tomam conta da área que fica entre o Vergel do Lago e o Trapiche, próximo à orla lagunar. Até a própria Polícia Militar (PM) já procura a imprensa para denunciar o problema e motivar a população a ajudar a combater o crime com denúncias anônimas. Ontem, um policial militar do batalhão que atua na região fez um apelo à reportagem da Gazeta para destacar o avanço da violência praticada pelos traficantes, principalmente com o apoio de crianças e adolescentes.

Este PM, que não pode ser identificado, destaca que o território próximo à Escola Tarcísio de Jesus, entre os conjuntos Virgem dos Pobres 2 e 3, está dominado pelos criminosos. Quem manda na área são três traficantes, identificados apenas como Guiel, Cara de Coice e Lêu, que não param de fazer ameaças à comunidade.

A Escola Municipal Francisco Mello, instalada dentro do Caic Virgem dos Pobres, é um alvo constante dos bandidos e já sofreu inúmeras invasões. Mesmo depois de instalar segurança eletrônica, implantar três câmeras, colocar grades (nas janelas, paredes e teto) e começar a receber a segurança de cinco guardas municipais, o local já foi arrombado duas vezes este ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente