Entrevista com Rominho Braga, humorista paraense

Entrevista - Rominho Braga 30/06/2012




Antes da entrevista vejamos um pouco sobre a carreira dele:
Rominho Braga comediante paraense desde os 18 anos, na metade de 2008, com mais quatros amigos, formou o grupo “Em Pé Na Rede”, o primeiro grupo de stand-up do norte do país.

Desde então, está em cartaz até hoje em Belém-PA e freqüentemente viaja para o eixo Rio/São Paulo, demonstrando seu trabalho em programas humorísticos nacionais como; “A Praça É Nossa” (SBT) e “Tudo É Possível” (Record) onde participou de 2 quadros de muito sucesso “o Melhor Comediante Stand Up do Brasil” e “maratona do humor”, além de participar dos mais importantes espetáculos de stand-up, como “Comédia Em Pé” (RJ), “ImproRiso” (SP), entre outros.
Em 2011 participou do maior festival de humor da américa latina, o “Risadaria”.

Além do stand-up, também já trabalhou como roteirista de um dos mais famosos quadros de comédia de Belém, a série “Tarcísio, o Gordo Peitudo”, transmitida em 2009 pela Rádio Jovem Pan Belém e tambem como roteirista do programa lançado na internet pelo autor do blog "jacaré banguela " Rodrigo Fernandes o "Fora do Ar". 
A seguir confiram a entrevista com o Humorista:
MMLooK: Porque você escolheu ser humorista?
Rominho Braga: Sempre gostei de humor desde criança, ficava assistindo jo soares e topa tudo por dinheiro, achava muito engraçado, com 18 anos descobri o gênero stand up e fiquei com vontade de fazer, procurei uma casa em Belém e comecei a me apresentar la no clube da piada.
MMLooK: Se você não fosse humorista qual outra profissão você escolheria?
Rominho Braga: Roqueiro ou Publicitário
MMLooK: Qual é o lugar do mundo você mais sonha em fazer  StandUP?
Rominho Braga: Na lua! hahaha mentira
Não tenho nenhum lugar que sonho em fazer, mas acho que Portugal seria legal e se eu soubesse falar inglês um dos bares clássicos do stand up em Nova York
MMLooK: Como foi para você participar do programa Tudo é Possível e A praça é Nossa?  Como recebeu o convite? (Fale um pouco sobre tudo isso)
Rominho Braga: Recebi o convite pelo carteiro, era em papel machê... Sacanagem  
Da Ana Hickmann eu entrei no concurso de stand up onde qualquer um poderia entrar, depois como eles gostaram do meu trabalho ai me chamaram p participar do quadro novo que eles iam fazer que era o “Maratona do humor “ esse projeto foi bem legal e foi o que me deu mais visibilidade , o da “praça é nossa” foi tranqüilo também, foi indicação dos meus colegas humoristas de São Paulo .
MMLooK: Você gosta de qual estilo musical?
Rominho Braga: Gosto de rock em geral todo o tipo dos mais pesados como slipknot até os pop tipo Jota Queste também e os outros gêneros também gosto de alguma coisa daqui outra de lá , mas o que escuto mesmo é rock
MMLooK: Qual é o seu maior sonho?
Rominho Braga: A paz mundial (sacanagem)
Meu sonho é me estabelecer no meu trabalho poder realmente viver bem fazendo comedia poder sustentar uma família com isso ai minha missão vai estar cumprida !
 MMLooK: Como foi para você para participar do maior festival de humor da America latina em 2011, o Risadaria?
Rominho Braga: Bom isso foi um convite do grande Diogo Portugal me chamou p participar da noite de stand up que ia rolar, que era o “PARArisadaria” onde ia rolar o show de comediantes com deficiência hehe, ai ele me chamou porque sou de Belém e essa é minha deficiência hahaha mentira ,pela falta do meu dedo , ai foi muito bacana fiquei muito feliz de ter participado desse evento tão grande e acima de tudo uma grande evolução p comedia no Brasil .
 MMLooK: De onde veio inspiração para escrever “Tarcisio, o Gordo Peitudo”?
Rominho Braga: Isso foi uma serie p radio jovem pan Belém que o Em Pé Na Rede fez não teve uma inspiração em alguém ou alguma coisa a ideia surgiu da nossa cabeça e foi se transformando naquilo , e foi um grande passo no nome do grupo isso deu uma certa visibilidade p gente também e foi muito  bom gravar .
 MMLooK: Qual a maior loucura você já fez pelo seu trabalho ou na sua vida?
Rominho Braga: A maior loucura vou fazer em janeiro, estou me mudando p São Paulo vou tentar viver de comedia lá, larga tudo que já construir aqui em Belém e levar a grana que eu juntei aqui e ver no que vai dar uhhul !!!!
Rapidinha:
A palavra que mais gosta: buc.#@ huahuah xinforinfola
A palavra que mais odeia: parangaricotirromirruaro
Um lugar: Belém do Pará
Uma comida: Filé com fritas e arroz piamontese
Uma coisa: o do quarteto fantástico (o coisa)
Para mim ser humorista é...: ver o lado bom de qualquer coisa
 MMLooK: Agora conte para agente qual é a frase que você mais gosta e usa em sua vida.
Não tem uma frase que uso sempre, mas te uma frase que é de uma historia que rolou do cara querer me processar por uma piada a frase que ta no meu twitter “eu vou falar, mas vai ter conseqüências”



Contatos:
Twitter: @RominhoBraga
FaceBook: Clique aqui 
Entrevista realizada por: @SauloHerique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente