Padre Nelson será empossado prefeito de Bragança nesta terça.

João Nelson Pereira Magalhães(Partido dos Trabalhadores-PT) e Nadson Francisco Guimarães Monteiro(Partido da República – PR), eleitos com 31.282, prefeito e vice respectivamente, serão empossados nesta terça feira as 17 horas para um mandato de 4 anos em Bragança do Pará.
A solenidade acontecerá nas dependências da Câmara Municipal quando o recém presidente eleito dará posse aos novos governantes. Pe. Nelson fará um rápido pronunciamento e em companhia do vice se deslocará até o Teatro Museu da marujada de onde seguirá caminhando com a Marujada até a Estação Cultural Armando Bordallo, a “Praça de Eventos” para receber a faixa de prefeito. Na oportunidade, Pe. Nelson fará seu primeiro discurso como novo mandatário ao povo bragantino. O prefeito Edson Oliveira confirmou que irá passar a faixa ao seu sucessor. Um grande show com artistas regionais encerrará a cerimônia.
João Nelson Pereira Magalhães, tem 42 anos, nasceu no dia 28 de junho de 1970 na comunidade de Caxinguinha, zona rural do município de Capitão Poço. Filho de João Torres Magalhães e Dorvina Pereira Magalhães.
Em 1999 foi ordenado Diácono na cidade de Mãe do Rio e no dia 26 de novembro de 2000 no município de Garrafão do Norte, foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do bispo da Diocese de Bragança, Dom Luis Ferrando. Cursou o ensino fundamental da 1ª a 4ª séries na zona rural de Garrafão do Norte, fez a 5ª, 6ª e 7ª séries em Capitão Poço e concluiu o 1º Grau estudando a 8ª série no Sistema Educativo radiofônico de Bragança(SERB). O curso do 2º Grau foi todo feito no Instituto Santa Teresinha em Bragança.
Estudou filosofia e teologia no Seminário Nossa Senhora da Conceição, em Belém.
Desde jovem se dedicava aos trabalhos comunitários e defendia as causas dos trabalhadores menos favorecidos. Ingressou no PT onde foi militante participando de vários movimentos políticos, inclusive ao lado da ex-governadora Ana Julia Carepa.
Pe. Nelson foi Secretário de Pesca no governo do prefeito Celso Leite, ajudou a criar em 2005 através do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade,  a Resex Marinha Caeté-Taperaçú com uma área de 42.069 hectares, fundou a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis, no lixão do Rocha e fundou a Cáritas Diocesana de Bragança, dentre outras iniciativas de cunho social. Durante os 12 anos de sacerdócio, foi Reitor do Seminário Santo Alexandre Sauli(Bragança), vice-presidente das Obras Sociais da Diocese de Bragança, Presidente da Cáritas Diocesana, Vigário Auxiliar na Paróquia do sagrado Coração de Jesus, Coordenador Diocesano das Pastorais Sociais, Vigário Auxiliar da catedral do Rosário e Vigário Auxiliar na Paróquia de Irituia. 
O vice-prefeito Nadson Monteiro, nasceu no dia 8 de janeiro de 1982 em Bragança, tem 30 anos,  é médico com formação em clínica geral.

Reportagem e pesquisa: J. Bahia 
http://www.fundacaoeducadora.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente