Zenaldo Coutinho participa de missa de posse em Belém


Zenaldo Coutinho assistiu a missa da posse ao lado da família. (Foto: Thais Rezende/G1) 
Zenaldo Coutinho assistiu a missa da posse ao lado da família.
(Foto: Thais Rezende/G1)
   
O prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), participou na manhã desta terça-feira (1º), da missa de posse, celebrada pelo arcebispo de Belém, Dom Arberto Taveira, na Catedral Metropolitana, no bairro da Cidade Velha. A igreja ficou lotada por familiares, amigos, parceiros políticos e o povo, que foi prestigiar o novo prefeito municipal.
Vice-prefeita eleita Karla Martins participou da celebração. (Foto: Thais Rezende/G1) 
Vice-prefeita eleita Karla Martins participou da
celebração. (Foto: Thais Rezende/G1)
Participaram ainda da celebração o bispo auxiliar, Dom Theodoro e o arcebispo emérito Dom Vicente Zico. A celebração iniciou às 11h, Zenaldo estava na primeira fileira ao lado da família. A vice-prefeita eleita Karla Martins e o senador Flexa Ribeiro também estavam presentes.
Após a leitura do evangelho, o arcebispo lembrou que no dia 1º é celebrada a Paz Mundial e pediu sensibilidade ao novo prefeito.
Arcebispo Dom Taveira pediu sensibilidade ao prefeito. (Foto: Thais Rezende/G1)Arcebispo Dom Taveira pediu sensibilidade ao
prefeito. (Foto: Thais Rezende/G1)
"A Belém do Pará hoje precisa de carinho, trato, amor, de alguém que goste dessa Belém, não a trate como estrutura, que a trate como casa. Belém quer ser casa do pão. Gostaria de pedir sensibilidade de enxergar onde as pessoas não podem ver ", afirmou Dom Taveira. "Que o Espírito Santo ilumine todos os passos que ele dará", disse o arcebispo, se referindo ao novo prefeito.
Zenaldo toma posse nesta terça (1º). A posse será a partir das 15h na Câmara Municipal de Belém. O encerramento da solenidade será por volta de 18h, em frente ao palácio Antônio Lemos, quando ocorrerá a transferência simbólica da faixa de prefeito entre Duciomar Costa, que deixa o cargo após oito anos de governo, e o atual prefeito de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente