Programa Polícia Solidária é lançado na Rádio Tabajara, em João Pessoa



 
O secretário de Segurança e Defesa Social, Cláudio Lima, e o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller de Assis Chaves, participaram na última segunda-feira, dia 16, na Rádio Tabajara AM-1.110, da estreia do Programa Polícia Solidária realizado pela Coordenadoria de Integração Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar. O programa teve como “apresentadores” o TC Sobreira, Maj Lúcio e Cap Jamerson e como “repórteres” direto da comunidade, o 1º Sgt Marcos, 3º Sgt Amâncio e o Cb Marcos César. O Polícia Solidára vai ao ar todas às segundas feiras, as 18horas.

O programa tem como objetivo principal manter um contato direto com as comunidades para divulgar a filosofia de uma polícia amiga, solidária e pacificadora, que atua com foc na melhoria da qualidade de vida das pessoas e fortalecer uma cultura de paz entre seus moradores, e assim, estreitar a relação de confiança entre o cidadão e a polícia e vice-versa, contribuindo para que a matéria prima da polícia “a informação” possa chegar de maneira antecipada e mais qualificada aos órgãos de segurança pública.

O programa com uma hora de duração terá diversos quadros: Reflexão para uma boa convivência, resumo da semana, tema específico para comentário, participação da comunidade e fechando o programa sempre com uma entrevista nos estúdios.

Para o TC Sobreira a essência da atividade da Polícia Militar está na prevenção do crime, ou seja, não permitir que o fato delituoso aconteça, pois a eficiência da Polícia está vinculada na ausência do delito e não no número de prisões. Partindo desse fundamento, iremos entender que a Polícia Militar pelas suas características deve buscar a todo o momento atuar na prevenção e desmistificar a idéia de que a Corporação tem como missão principal a repressão.

Foram esses os temas que também foram discutidos e analisados durante os programas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente