Arapiraca vai ganhar duas novas bases de polícia comunitária

Durante visita a Arapiraca, Regina Miki conhece área destinada à construção de uma base da PM, no Lago da Perucaba
 
A secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, e o secretário de Defesa Social, Dário César, visitaram, na manhã deste sábado (28), a cidade de Arapiraca, para avaliar as ações do programa Brasil Mais Seguro – Alagoas. O município deve ganhar duas novas bases comunitárias, conforme anunciou Dário Cesar.
 
Regina Miki visitou o quartel do 3º Batalhão Militar, onde foi recepcionada pelo diretor da Polícia Civil, delegado Flávio Saraiva, e o comandante da unidade militar, tenente-coronel Wellington Bitencourt.
 
Em seguida, ao lado do secretário Dário Cesar e dos policiais civis, militares e da Força Nacional, Regina Miki acompanhou uma incursão no bairro Manoel Teles considerado um dos mais violentos de Arapiraca. A ação contou com o reforço de um helicóptero que deu apoio às equipes em terra.
 
“Tudo que está sendo feito em Arapiraca e Maceió é fruto de um trabalho que já vinha sendo realizado pelo governo de Alagoas. O apoio do governo federal está fazendo apenas a engrenagem rodar de forma mais rápida. Temos certeza que Alagoas já estava pronta para receber o Brasil mais Seguro”, ressaltou Miki.
 
Bases
 
Em seguida, Miki e Dário Cesar estiveram em áreas de urbanização do Lago da Perucaba, onde o representantes da Prefeitura de Arapiraca mostraram o projeto de cessão de terrenos para a construção de bases de policiamento comunitário.
 
A prefeitura está disposta a ceder terrenos nos bairros Primavera, imediações do Lago da Perucaba e em outro local a ser escolhido, totalizando mais de 1.200 metros quadrados de área.
 
Segundo o secretário Dário Cesar, o mais importante é que os índices de violência já começaram a baixar. “Aproveito o momento para anunciar que nos próximos dias iremos entregar novas bases de policiamento comunitário aqui, em Arapiraca”, ressaltou.
 
Fonte: Seds

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente